Para criadores e proprietários de animais, as TAGs habilitadas para RFID proporcionam conveniência e confiabilidade. Oferecendo alcance de leitura superior por meio da tecnologia RFID e robustez por meio de seu design avançado de antena, o brinco animal foi criado para deixar sua marca no mercado de identificação animal.

Para a indústria pecuária, a introdução de Brincos Animais RFID de baixa frequência (LF) há alguns anos melhorou consideravelmente a precisão e a velocidade com que animais individuais podiam ser identificados. No entanto, a tecnologia LF tem limitações em termos de alcance de leitura e colisão de sinal (ou seja, apenas uma tag pode ser lido por vez). Trabalhando em estreita colaboração com especialistas do setor, a Alta Gama Prime ampliou ainda mais seu abrangente portfólio de produtos com o recém-desenvolvido Brinco Animal RFID , um inovador produto RFID que supera efetivamente as limitações anteriores.

Com base na tecnologia UHF, que permite a leitura múltipla de brincos simultaneamente, mais rapidamente e a distâncias muito maiores do que os brincos comuns, a distância de leitura em condições normais é de aproximadamente cinco metros. A faixa de leitura estendida e a velocidade de leitura reduzem significativamente o risco do operador e aumentam a velocidade de manipulação e coleta de dados em toda a rede de suprimentos.